sábado, 31 de outubro de 2009

O VALOR DE UM AMIGO


EC 4:9 a 12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.

Deus não nos fez para vivermos sozinhos, isolados. A vontade de Deus é que vivamos numa família, onde tenhamos relacionamentos uns com os outros. Deus nos dá o privilégio de escolhermos também os nossos amigos. Pessoas que serão companheiras nos momentos difíceis da nossa vida. Você tem amigos?

Você pode decidir andar sozinho ou andar com um amigo.

a) ANDAR SOZINHO: é típico daquele que não morreu para si mesmo, que busca seu próprio interesse, é egoísta. Levanta barreiras para se defender das pessoas, não aceita ajuda para suas fraquezas, não compartilha suas necessidades.

b) ANDAR COM UM AMIGO: Somos parte de um mesmo corpo (Rm 12:5). Isso nos permite conhecer as necessidades básicas uns dos outros, encontrar proteção e cobertura. Andar com um amigo nos faz sentir úteis em poder ajudar a outros. Andar com um amigo é um princípio bíblico irrefutável. Não se pode calcular o valor de um verdadeiro amigo.

Entendo que cada um tem seu valor, que somos todos filhos do mesmo Pai. Somos uma equipe, e precisamos do nosso irmão em campo conosco. No jogo da vida, não se joga só. É preciso ter uma equipe. Precisamos uns dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário